sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Apenas sinta.

“A chama da vela continua acesa, mesmo com a brisa que invade a janela e sopra seu cabelo. Você é uma mulher forte, de braços erguidos em direção aos céus. Lá no alto, a Lua joga seus raios prateados, que se mesclam com sua aura. Luz e energia. Você sente aquilo que jamais poderá ser vendido ou julgado. Você sente o real poder da Mãe.”

Eu lembro que quando eu era menor e se falava em magia e bruxaria, havia sempre um ar de mistério. Eu lembro de uma senhora que morava em uma pobre vila próxima a minha casa. Inúmeras vezes foram as que fui levado até ela para que ela me benzesse de vários males. E sempre funcionou. Diversas eram as lendas que circulavam a fazenda onde eu cresci. As antigas figueiras guardavam em si os mistérios da noite, ou a tal mulher de branco que cruzava o campo e era o motivo das crianças não saírem a noite. Ou até mesmo os tambores que eu ouvia no eterno silêncio da madrugada.
Todas essas coisas que assustavam meus primos, faziam meus olhos brilharem. Se toda essa magia existia, porque não aprender? As rezas das benzedeiras da vila, os mistérios que aquelas árvores escondiam, o forte tambor que ecoava pela noite. Nada disso era vendido, nada disso era distribuído em livros. Mas eu poderia aprender, bastava sentir.
Atualmente, vemos (me referindo a Brasil), uma total falta de respeito com todos esses ensinamentos. Vemos tanto pessoas se aproveitando para vender seu curso, seu livro, ou até mesmo seu alter ego, como pessoas que se colocam no direito de julgar a prática dos outros.
Há muitas formas de se praticar Bruxaria. E a sua, não importa qual seja, está correta desde que ela funcione para você. Mas sabe por que a sua prática incomoda tanto a dos outros? Insegurança, meus caros. Eu recebo muitas mensagens de pessoas que se sentem reprimidas por uma elite da bruxaria. Para todas, eu respondo a mesma coisa: não importa quem  apareça nos meios públicos ou quem se diga dono da verdade. No final, a verdade vai ser entre você e Os SEUS Deuses.
Eu, particularmente, acho maravilhoso quando encontro pessoas em meu caminho que praticam de forma totalmente diferente. Onde muitos poderiam ver uma ameaça (tanto de fama, popularidade ou poder), eu vejo uma oportunidade de aprender. Não importa quantos anos de prática e estudo eu possua, não importa com qual tradição eu estudei, a Deusa sabe ensinar das maneiras mais diversas possíveis.

Não tenha medo de ser julgado, não se feche dentro de um casulo com medo do que outros vão dizer. Não importa o nome que você dê a sua prática. Importa mesmo o que você carrega em seu coração, sua verdade. Quando alguém apontar o dedo pra você e lhe acusar de não ser uma bruxa, sorria. Um verdadeiro filho da Grande Mãe não precisa de reconhecimento público ou certificados. A Mãe sempre vai reconhecer Seu filho.


3 comentários:

  1. boa tarde. Gostaria de saber como faço pra entrar emc ontato com vocês. Desde já abrigada.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde. Gostaria de saber como faço pra entrar emc ontato com vocês. Desde já abrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia! Tudo bem? Desculpe ver seu comentário somente agora. Você pode enviar um e-mail para jeh.oliveira555@gmail.com Abração!

      Excluir